Você está aqui: Capa / Tutoriais / Os três melhores antivírus grátis

Os três melhores antivírus grátis

Uma pergunta que sempre atormentas os usuários de computador com o sistema operacional windows é: Qual o melhor antivírus gratuito? Pensando nisso o Geek na Veia preparou uma lista dos 3 melhores antivirus gratuitos para você.

avast free antivirus 8 640x441 Os três melhores antivírus grátis

Avast! Free Antivírus

Além de ter uma interface simples e funcional, o Avast! conta também com recursos de proteção que monitoram à maneira que um vírus pode infectar o computador, incluindo a segurança na navegação web, e-mail, compartilhamento de arquivos através da rede e opção de escaneamento no boot. Tem como ponto forte a caça, remoção e detecção de vírus, não é só isso, as ferramentas que aniquilam os vírus que se propagam por redes P2P e mensageiros instantâneos também são eficientes.

Além da Instalação personalizada, Sistema de reputação de arquivos e Atualizações das bases de dados de vírus transmitidas em tempo real que fazem parte deste antivírus que está na versão 7 versão 8.

avg anti virus free 2013 640x496 Os três melhores antivírus grátis

AVG Antivírus Free Edition

Na versão 2013, o AVG é o mais popular e um dos melhores antivírus gratuito do mundo. AVG possui uma interface muito fácil de usar. AVG detecta e protege seu PC de vírus e spyware, protege enquanto navega na web com o uso do LinkScanner, Search-Shield e Surf-Shield, possui ainda a opção Pesquisa segura e barra de ferramentas no navegador, Proteção de identidade, proteção de e-mails e acesso facilitado integram este antivírus, que tem compatibilidade com o Windows 8.

avira free antivirus 2013 640x452 Os três melhores antivírus grátis

Avira Personal Free Antivírus

Avira conta com uma vasta gama de configurações na sua versão 2012. Entre as opções disponíveis, está a possibilidade de configurar a análise baseada em ameaças comuns, listas de vírus ou até mesmo extensões específicas. O Avira conta com ferramentas que bloqueiam códigos suspeitos, mesmo que ainda não estejam em seu banco de dados. O programa ainda fornece um registro completo sobre todas as atividades realizadas, o que permite formular com eficiência um calendário com os dias em que é preciso fazer buscas por vírus.

Os três antivírus citados acima, atualmente são os mais baixados na Internet. Poderíamos citar também outros  softwares antívírus bons e grátis como o Panda Cloud Antivírus e o Microsoft Security Essentials. Mas para se alcançar resultado plenamente satisfatório de proteção contra pragas digitais, o usuário deve fazer sua parte.

O melhor antivírus é o próprio usuário.

9 comentários

  1. Carinha Das Resposta

    Errado, o AVG não deveria estar nessa lista, foi detectado Artemis (espécie de vírus denominado trojan) na série de downloads do AVG

  2. Adoro o Baidu Antivírus. Acho o programa eficiente e super simples de usar. Entre os gratuitos, na minha opinião ele é o melhor. Para quem quiser baixar o link é esse: http://antivirus.baidu.com/pt/?referrer=bwt

  3. Hoje em dia, quase todos os desenvolvedores de antivírus lançam também uma versão gratuita de antivírus para computadores pessoais e oferecem boa proteção.

  4. Diria que, dos principais, são como os sistemas operacionais: cada um com uma vantagem e diferenças, de desempenho a usabilidade. Contudo, praticamente todos os testes, sejam encomendados, ou feitos por empresas especializadas em segurança, mostram a superioridade do Kaspersky. Ele é, definitivamente, o melhor dos melhores – claro, pago.

  5. Gente, um conselho valioso: não instalem o PSafe. É quase um vírus, de tão ruim. Não protege nada e ainda deixa seu computador uma carroça. Aqui vai um vídeo que ajuda a desisntalar essa praga: http://seupclimpo.wordpress.com/

Deixe uma resposta

Scroll To Top